27 de dezembro de 2013

Bolo de Maçã e Noz

Este bolo foi inspirado, no tradicional Bolo da Carmelitas Descalças. A receita original, reza a lenda, que traz sorte e saúde e demora 10 dias a ser realizado, obedecendo a passos muito rigorosos.
Fui brindada com esta receita, há um tempo a traz e achei muito saborosa, mas não voltei a repetir.

Este ano, para o lanche partilhado da festa de Natal da escola do meu filho, apetecia-me fazer um bolo com sabores natalícios, mas tendo em conta que é destinada a crianças, as tradicionais especiarias ou frutos secos, não me pareciam muito adequados. Foi então que me lembrei desta receita, modifiquei um pouco ao meu gosto, mas mantive o " bater á mão", claro que não demorou 10 dias a realizar, é muito fácil e rápido e ficou soberbo!!!

Primeiro foi o cheirinho que ficou cá em casa, depois, vê-lo desaparecer na escola. Decerto que é receita a repetir mais vezes!

Receita no Sweetlab.









Sem comentários:

Enviar um comentário